8 de junho de 2010

Rapidinha

Arlette Santos
          No intervalo da peça teatral duas mulheres aguardavam o início do segundo ato junto ao toilette. A mais jovem aparentando ter pouco mais de vinte anos, alongando o corpo, disse: - Estou ficando velha; minha coluna está me perturbando.
          A mais idosa - e bota idosa nisso - responde: - O que você faria se tivesse a minha idade?
          Sem titubear veio a resposta: - Dava um tiro no ouvido.
          - É o que você está me sugerindo?
          As duas sorriram face ao rumo que a conversa tomava. A mais jovem já se afastava quando  se virou e falou: - Não vá fazer o que aconselhei. Eu iria morrer de remorso.
          A velha senhora pensou com seus botões: não vá pensar esta menina que suas palavras farão com que eu desista da minha luta! E lembrou dos versos de Gonçalves Dias: A vida é combate que os fracos abate e os bravos, os fortes, só pode exaltar.
          Êta velhinha metida a besta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário